O divórcio à distância no Brasil é uma opção cada vez mais comum para casais que residem em diferentes cidades, estados ou países.
O divórcio à distância no Brasil é uma opção cada vez mais comum para casais que residem em diferentes cidades, estados ou países.
O divórcio realizado no exterior não é automaticamente reconhecido no Brasil. Para gerar efeitos, é necessário realizar a homologação do divórcio.
Em ambos os casos, é possível realizar o divórcio à distância. Contudo, a depender de alguns requisitos, o divórcio judicial pode ser obrigatório.
Ao viajar para o exterior com crianças ou adolescentes, é necessário ficar atento. As regras variam dependendo se estão viajando com ambos os pais, apenas um dos pais ou sem a companhia de nenhum dos pais.
A Lei Maria da Penha prevê uma série de medidas protetivas destinadas às vítimas de violência doméstica e familiar, visando garantir sua segurança e integridade.
A filiação socioafetiva é o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, independendo de vínculo biológico entre as partes.
Assim como no casamento, essa relação pode chegar ao fim, sendo necessária sua dissolução formal para resguardar os direitos das partes envolvidas.
Muitos pais optam por fazer um acordo verbal de pensão alimentícia. Apesar de aparentar ser uma solução prática e simples, não é a mais segura para a criança.
Você sabia que a lei prevê um auxílio financeiro à gestante, visando assegurar uma gestação saudável para a mãe e para o bebê?
Diante de certas circunstâncias, a lei permite que, esse valor seja revisto judicialmente, seja para aumentá-lo ou reduzi-lo.
O não pagamento da pensão alimentícia gera transtornos para quem depende do valor e consequências legais sérias.
Interromper a pensão por conta própria pode trazer sérias consequências legais. Saiba o que fazer corretamente.
Entenda quando a pensão alimentícia pode ser descontada direto da folha de pagamento do alimentante.
Saiba como funciona a guarda de filhos, os tipos previstos em lei e como é definida.
Cada vez mais, surgem dúvidas como: quem fica com o pet? Existe direito de visita? É possível pedir pensão para o animal?